Gostinho de amor: tudo sobre os episódios 5 e 6

Gostinho de Amor, nos episódios 5 e 6, retoma o ritmo acelerado que vinha apresentando até o Episódio 4. Depois de se concentrar nas dificuldades do restaurante e nas travessuras de Han Beom-woo (Kang Ha-neul), o roteirista Jung Soo-yeon muda o foco para a misteriosa Mo Yeon-joo (Go Min-si). Até agora, a série ainda não havia se aprofundado nas origens do gênio da culinária. Com essa última leva de episódios, ficamos sabendo um pouco mais, mas ainda parece que estamos apenas arranhando a superfície de quem é Yeon-joo.

O que acontece no episódio 5 de Gostinho de Amor?

O episódio 5 começa imediatamente após o ponto em que as coisas pararam. Depois de uma confissão fumegante, Jin Myeong-sook (Kim Shin-rok) e Shin Chun-seung (Yoo Su-bin) descobrem os dois pombinhos. É claro que, como esse quarteto não tem sossego, o dia seguinte é repleto de interações incômodas entre os quatro personagens. Depois de algum tempo, ocorre uma clara divisão de gênero entre os quatro, já que cada segmento sai para lidar com as consequências.

Yeon-joo evita a questão de seus sentimentos e do que realmente aconteceu, enquanto Myeong-sook tenta descobrir a verdade de seu chefe de uma forma não tão sutil. Enquanto isso, os dois homens saem sozinhos, com Chun-seung dando o máximo de energia assustadora, na esperança de conseguir alguma fofoca. A fofoca não é muito boa, mas uma ameaça iminente ao relacionamento que está começando se aproxima rapidamente na forma de Jeon Min (Yoo Yeon-seok). Ele se torna um fator importante nos episódios 5 a 6 de Gostinho de Amor.

Antes de sua chegada, surgem mais pistas sobre o passado de Yeon-joo. A chegada de um casal francês/coreano ao restaurante oferece uma oportunidade de demonstrar as habilidades linguísticas de Beom-woo em francês. Enquanto ele traduz o que foi dito para Myeong-sook e Chun-seung, Yeon-joo aponta o que ele está omitindo – que os pais do casal são exigentes com a comida e com o próprio casal. As habilidades linguísticas ocultas do francês e do japonês aparecem no episódio 5-6 de Gostinho de Amor, desmentindo ainda mais sua formação educacional.

A chegada de Jeon Min a Gostinho de Amor agita as coisas

Pouco tempo depois de a equipe descobrir seu diploma do The Culinary Institute of America (CIA), algo mencionado como uma forma de pedigree culinário por Beom-woo no início da série, chega uma explosão do passado de Yeon-joo. Os flashbacks dos episódios 5 a 6 de Gostinho de Amor mostram a relação de trabalho anterior, mas, o mais importante, a química entre eles. O ator Yoo Yeon-seok projeta os desejos de Jeon Min de forma transparente em sua atuação. As visitas persistentes de Jeon-Min ao restaurante de Yeon-joo acabam por quebrar sua determinação.

O momento não é muito bom para Beom-woo. Yeon-joo ainda está descobrindo a verdadeira extensão de seus sentimentos pelo herdeiro falido e parcialmente deserdado, e ele sabe disso. Um encontro adorável, feito em casa, no final do episódio 5, faz parecer que tudo pode estar bem, apesar da chegada repentina de Jeon Min. Infelizmente, não é o suficiente. Jeon Min consegue abalar a determinação de Yeon-joo. Só foi preciso esperar os episódios 5 e 6 de Gostinho de Amor para que isso finalmente acontecesse.

Como se vê, o aparecimento de Jeon Min não é apenas uma questão de sentimentos não resolvidos. Por meio da história de Beom-woo no episódio 6, surge rapidamente uma conexão entre Jeon Min e a empresa da família de Beom-woo em uma possível fusão entre o restaurante de Jeon Min e o Hansang. Como Beom-woo já está morrendo de ciúme do desaparecimento de Yeon-joo, essa nova informação revelada no Episódio 6 o leva a voar para Sapporo para evitar que Yeon-joo cometa algum erro.

O passado de Yeon-joo se manifesta em flashbacks nos episódios 5 e 6 de Gostinho de Amor. Conforme mostrado em ambos os episódios, a saída de Yeon-joo do local de trabalho de Jeon Min foi causada por um erro. Em um primeiro momento, parece que Yeon-joo preparou por engano um baiacu, o que fez com que seu chefe perdesse o status de estrela Michelin. No entanto, a cada nova visita ao passado, é mostrado que ela encobriu a incompetência de Jeon Min, abrindo caminho para que ele se tornasse chefe de cozinha e deixando-a com a reputação arruinada.

Yeon-joo enfrenta as lembranças de seu passado, mas isso ajuda ou complica mais as coisas?

O fato é que Yeon-joo sabe o que faz. Ela sabe cozinhar e proporcionar uma experiência com sua culinária. Todos os personagens que cruzam seu caminho reconhecem isso, e Jeon Min também o faz, em suas conversas francas. Nesse processo, ele revela parte de sua motivação. Seu ex-chefe está em declínio devido à demência e se recusa a comer. Jeon Min acredita que somente Yeon-joo conhece o caminho para o coração e o estômago de seu ex-chefe.

Quando as coisas estão se encaminhando para o fim, Beom-woo chega, rompendo a serenidade que o cenário coberto de neve proporciona. Enquanto Jeon Min a mantém em um estado de estase, Beom-woo quase funciona como uma bola de demolição. Com sua chegada, é provável que a ação esteja chegando a toda velocidade. Entretanto, isso pode não ser positivo, dependendo de como ele aborda a situação.

Os episódios 5 a 6 de Gostinho de Amor diminuem o ritmo, concentrando-se em seus momentos de tranquilidade em vez de ação agitada e de alta energia. Os conflitos internos de Yeon-joo dominam esses episódios. Primeiro, foram seus sentimentos hesitantes em relação a Beom-woo. No entanto, ao se deparar com o passado, ela se vê às voltas com suas lembranças e seu relacionamento com Jeon Min. Com Jeon Min esperando que Yeon-joo retorne para ele de alguma forma, seja profissionalmente ou romanticamente, os riscos estão definidos para um desenvolvimento futuro potencialmente explosivo.

Dito isso, não há muitos episódios restantes. Esses episódios foram mais lentos e, faltando apenas alguns, fica a dúvida sobre o quanto as coisas vão se acelerar para chegar ao final da série. E, embora tenhamos obtido algumas respostas sobre o passado de Yeon-joo, parece que estamos apenas arranhando a superfície, pois há muito mais a ser explorado. Os episódios 5 a 6 de Gostinho de Amor acrescentam mais profundidade a Yeon-joo e nos deixam querendo mais do que a escrita pode nos dar devido ao tempo. Resta saber se isso fará ou não o resto da série.

Os episódios 1 a 6 de Gostinho de Amor estão agora disponíveis exclusivamente na Netflix, com novos episódios lançados todas as segundas e terças-feiras.

Deixe um comentário