O Conto da Senhora Ok: Tudo Sobre o Novo Dorama

Lim Ji-yeon interpreta uma humilde serva que finge ser uma nobre em O Conto da Senhora Ok, dorama ambientado na era da dinastia Joseon, na Coreia.

Sinopse de O Conto Da Senhora Ok

Em um país onde a aparência e o status significam tudo, às vezes, a única maneira de progredir é fingir ser algo ou alguém que você não é. Essa é uma ideia que produziu várias histórias emocionantes nas telas, como o rico dorama Anna com Bae Suzy. A série da JTBC, O Conto da Senhora Ok, é uma espécie de versão de época dessa história, mas com uma dose maior de tragédia, para que torçamos imediatamente pela personagem principal.

Interpretada por Lim Ji-yeon, conhecida pelo público global como a assustadora valentona de Song Hye-kyo em The Glory, da Netflix, a Senhora Ok é apresentada enquanto desfila pelas ruas de Hanyang (o nome de Seul durante a era da dinastia Joseon na Coreia, de 1392 a 1897).
Na verdade, ela está sendo escoltada para o julgamento e, ao longo do caminho, é bombardeada por cidadãos furiosos com essa mulher de origem humilde que ousou adotar o nome de uma nobre morta.

Apesar dos crimes de que é acusada, a Senhora Ok mantém a cabeça erguida e recita calmamente a constituição para os soldados que tentam detê-la. Há um ar imperturbável e nobre nessa mulher e, ainda assim, ela é acusada de fingir ter nascido nobre. Quem é a Senhora Ok?

Assim que temos um vislumbre dessa mulher misteriosa, o dorama responde a essa pergunta. Viajamos de volta no tempo e somos apresentados a Gu-deok (Lim), a serva desastrada que um dia se transformará na elegante protagonista.

Gu-deok trabalha para a jovem nobre e mimada Kim So-hye (Ha Yul-ri). Em seu tempo livre, ela sai sorrateiramente dos aposentos dos empregados para fazer todos os trabalhos estranhos que puder, em um esforço para economizar um pé-de-meia que permitirá que ela e seu pai fujam algum dia.

As coisas ficam agitadas na casa da família quando So-hye se torna noiva de Cheon Seung-hwi (Choo Young-woo), um belo nobre conhecido por ser um contador de histórias e um “esquisito”.

Em um de seus trabalhos clandestinos, Gu-deok encontra uma amiga que está com outro criado e começa a contar tudo o que ouviu sobre o “esquisito” com quem sua patroa está prestes a se casar.

Ela se depara com o amigo alguns minutos depois, só que agora ele está vestido com roupas de nobreza. Ela o repreende até que ele lhe revela que é, na verdade, ninguém menos que Seung-hwi, o “esquisito”.

Seung-hwi rapidamente se apaixona por essa serva franca e, no dia em que ele rompe o noivado com So-hye, ela descobre Gu-deok escondido em seu escritório. Cheia de ciúmes – embora Gu-deok seja completamente inocente – ela manda espancá-la e enviá-la para ser deflorada por seu pai.

Em vez de se submeter ao dono da casa, Gu-deok decide vingar sua mãe, cuja morte foi causada pelo nobre porque ele não quis pagar por seus remédios. Ela quase o mata com uma foice, derrama o penico dele sobre So-hye e imediatamente foge com seu pai.

Depois de se separar do pai, Gu-deok começa a trabalhar em uma pousada, onde acaba se tornando amiga da nobre Ok Tae-young (Son Na-eun). Tae-young, que está voltando da China da dinastia Qing, onde cresceu, convence seu pai a adotar a ferozmente inteligente Gu-deok.

No entanto, antes que eles possam deixar a pousada, ocorre um incêndio. Tae-young salva Gu-deok, mas acaba morrendo. A antiga empregada acorda cercada pela família de Tae-young, que a confunde com a nobre que retornou.

Lançado na Coreia do Sul em 30 de novembro de 2024, a série rapidamente chamou atenção do fãs.

No Brasil, O Conto da Senhora Ok estreou na Netflix em 9 de dezembro (segunda-feira). O dorama terá um total de 16 episódios, e terá novos episódios todas as segundas-feiras.

Confira abaixo o trailer oficial de O Conto da Senhora Ok.

Confira também: 6 DORAMAS PARA ASSISTIR EM DEZEMBRO DE 2024

Deixe um comentário