14 Melhores Doramas da Netflix em 2024

Se você é fã de doramas cativantes, emocionantes e viciantes, veio ao lugar certo! Nesta lista de 14 Melhores Doramas da Netflix em 2024, você vai encontrar histórias de amor, mistério, fantasia, ação e muito mais. Em 2024, a Netflix trouxe uma seleção de dramas coreanos que conquistaram corações e dominaram as conversas nas redes sociais. Prepare-se para mergulhar em tramas cheias de reviravoltas, personagens inesquecíveis e aquele toque especial que só os doramas sabem entregar.

Quer saber quais são os doramas imperdíveis deste ano? Desde dramas familiares intensos como “O Amor Volta Para Casa”, até thrillers envolventes como “Quando o Telefone Toca”, a lista está repleta de opções para todos os gostos. Vamos explorar juntos o que faz de cada um desses títulos um sucesso absoluto. Pegue seu café, aconchegue-se e venha descobrir as melhores histórias para maratonar na Netflix em 2024!

14. O Amor Volta Para Casa

Byeon Moo-Jin era casado com Geum Ae-Yeon (Kim Ji-Soo). Eles tiveram uma filha, Byeon Mi-Rae (Son Na-Eun), e um filho, Byeon Hyeon-Jae (Yoon San-Ha), durante o casamento. Byeon Moo-Jin tentou vários empreendimentos comerciais enquanto estava casado, mas todos fracassaram. Sua família não o suportava mais e o separou deles. Depois de se divorciar, Geum Ae-Yeon teve dificuldades para criar seus dois filhos sozinha. Agora, 11 anos depois, ela trabalha meio período em um grande mercado. Sua filha e seu filho já estão crescidos. A filha, Byeon Mi-Rae, queria se tornar uma pessoa em quem sua mãe pudesse confiar. Ela trabalha como diretora administrativa em um grande mercado. Ela também é o sustento da família. O filho, Byeon Hyun-Jae, tem um charme único, mas também é o causador de problemas da família.

Um dia, Byeon Moo-Jin aparece na frente de sua família como o proprietário do prédio onde eles moram. Byeon Moo-Jin espera reencontrar sua amada ex-esposa Geum Ae-Yeon e até tenta seduzi-la, mas a filha, Byeon Mi-Rae, se opõe fortemente à ideia do pai. Ao contrário de sua irmã, Byeon Hyun-Jae apóia a tentativa de reconciliação de seu pai.

Enquanto isso, Byeon Mi-Rae se envolve com Nam Tae-Pyeong (Minho). Ele já foi membro da equipe nacional de taekwondo e agora trabalha como segurança no mesmo mercado que Byeon Mi-Rae. Ele esconde sua verdadeira identidade e o fato de seu pai ser o proprietário do mercado.

13. A Herdeira

Após a morte de seu tio, Yoon Seo-Ha (Kim Hyun-Joo) herda o túmulo da família de seu falecido tio. Desde então, Yoon Seo-Ha se envolveu em alguns incidentes pouco auspiciosos. Ela tem um meio-irmão mais novo, Kim Young-Ho (Ryu Kyung-Soo), que a deixa ainda mais confusa.

Enquanto isso, o detetive Choi Sung-Jun (Park Hee-Soon) suspeita que os recentes incidentes ocorridos no vilarejo estejam relacionados ao túmulo da família de Yoon Seo-Ha. Ele investiga mais a fundo. Na delegacia de polícia, Choi Sung-Jun tem uma relação antagônica com Park Sang-Min (Park Byung-Eun). Ele é o chefe do esquadrão de detetives onde Choi Sung-Jun trabalha. Devido a um caso que ocorreu no passado, seu chefe tem um sentimento de inferioridade e inveja em relação a Choi Sung-Jun.

12. A Killer Paradox

Lee Tang (Choi Woo-Sik) é um estudante universitário comum. Enquanto trabalha em seu emprego de meio período em uma loja de conveniência, ele se envolve em uma briga com um homem rude e bêbado e o mata acidentalmente. Ele fica apavorado com o fato de ter matado uma pessoa e sua vida pode ser arruinada. Acontece que o homem morto é um assassino em série e tem sido procurado nos últimos quatro anos. Lee Tang percebe que tem uma habilidade especial para reconhecer pessoas ruins que merecem morrer. Lee Tang logo se torna um assassino em série para matar essas pessoas más. O detetive Jang Nan-Gam (Son Suk-Ku) investiga um caso de assassinato cometido por Lee Tang. Seus instintos de detetive o levam a suspeitar que Lee Tang é o assassino. Enquanto isso, Song Chon (Lee Hee-Jun) é um ex-detetive que persegue Lee Tang sozinho.

11. Reino da Conquista

Yi In (Cho Jung-Seok) é um príncipe. Seu irmão mais velho é o Rei Yi Sun, que se preocupa muito com ele. Jurando lealdade ao seu irmão mais velho, Yi In é feito refém pela dinastia Qing. O rei Yi Sun logo vê a lealdade de seu irmão mais novo como uma traição e começa a odiá-lo. Yi In sofre uma profunda dor emocional por causa disso. Yi In conhece então um jogador de baduk desconhecido que aposta em seus jogos. Ele fica completamente fascinado pelo jogador de baduk. Devido às circunstâncias, Yi In se torna o rei. Ele ocupa o cargo mais alto e é uma pessoa forte, mas é triste e fraco internamente. Quando Kang Hee-Soo (Shin Se-Kyung) estava ganhando fama como uma desconhecida jogadora de baduk, ela conheceu o príncipe Yi In e se apaixonou por ele. Por meio de um vórtice do destino, ela se torna uma espiã. Ela se aproxima do rei Yi In para se vingar.

10. Hierarquia

A Jooshin High School é a escola de maior prestígio da Coreia do Sul. A escola foi criada pelo conglomerado Jooshin Group. Normalmente, apenas os alunos escolhidos no nascimento para frequentar a Jooshin High School são permitidos. Esses alunos incluem Jung Jae-I (Roh Jeong-Eui), que é a primeira filha da família que dirige o Jaeyool Group, Kim Ri-An (Kim Jae-Won), que é o sucessor do Jooshin Group, Yoon He-Ra (Ji Hye-Won), que é a filha mais nova da empresa comercial International Yoon, e Lee Woo-Jin (Lee Won-Jung), que é o segundo filho de uma poderosa família política.

Enquanto isso, Kang Ha (Lee Chae-Min) é transferido para a Jooshin High School. Ele tem um sorriso puro e inocente, mas guarda um segredo. Graças a ele, o mundo de concreto da Jooshin High School começa a se romper.

9. A Família Inusitada

Bok Gwi-Ju (Jang Ki-Yong) e sua família nasceram com diferentes poderes sobrenaturais. Bok Gwi-Ju é capaz de viajar no tempo, mas apenas para momentos felizes de sua vida. Ele não pode mudar o passado, portanto, só pode se concentrar nos momentos felizes. Bok Gwi-Ju passa a sofrer de depressão e isso o leva a perder seu poder sobrenatural. Sua família também perde os próprios poderes devido a problemas modernos, como insônia, bulimia e vício em smartphones. Um dia, Do Da-Hae (Chun Woo-Hee) acaba se envolvendo com Bok Gwi-Ju e sua família. Ela começa a viver com eles e a mudança acontece.

Desde o início, achei A Família Inusitada cativante. É uma mistura perfeita de drama, fantasia, comédia, super-herói e emoção, o que me fez esperar ansiosamente por cada episódio. Meu favorito, Jang Ki-yong, teve um desempenho excelente, e Chun Woo-Hee foi o complemento perfeito para seu personagem. Ela também é uma atriz brilhante. Com o desenrolar dos episódios, ficou claro que todo o elenco é composto por atores excepcionais. A mãe de Da Hae, em particular, se destacou com seu caráter surpreendentemente complexo. Sua interpretação revelou que, por trás de um exterior frio, está o amor sem limites de uma mãe. De todo o coração, dou 5 estrelas a este dorama.

8. Mr. Plankton

Ninguém ama Hae-Jo (Woo Do-Hwan), porque ninguém, inclusive Hae-Jo, sabe quem é seu verdadeiro pai. Isso faz com que as pessoas pensem que ele é como uma substância impura entre elas. Um dia, ele ouve uma notícia que mudará sua vida. Ele decide procurar seu verdadeiro pai. Por acaso, Jo Jae-Mi (Lee Yoo-Mi) o acompanha em sua jornada.

Jo Jae-Mi sempre quis ter uma família. Ela vai se casar com Eo Heung (Oh Jung-Se), que é o sucessor da família Eo. A família Eo, incluindo sua mãe Bum Ho-Ja (Kim Hae-Sook), administra uma empresa de alimentos. Eles não gostam de Jo Jae-Mi como esposa de Eo Heung, mas a aceitam porque Eo Heung lhes disse que ela está grávida. No dia do casamento e antes do início da cerimônia, Jo Jae-Mi desaparece com Hae-Jo.

7. Miss Night and Day

Lee Mi-Jin (Jung Eun-Ji) é uma mulher solteira na casa dos 20 anos. Há anos ela vem lutando para encontrar um emprego decente. Enquanto se prepara para conseguir um emprego, ela trabalha meio período e obtém certificados de habilidades. Um dia, quando acorda de manhã, ela se vê no corpo de uma pessoa de 50 anos. Desde então, quando o sol nasce, ela se torna a pessoa de 50 anos. Durante a noite, ela retorna ao seu corpo de 20 anos. Ela aproveita sua tragédia como uma oportunidade para conseguir um emprego. Durante o dia, ela começa a trabalhar como estagiária na Promotoria Pública do Distrito de Seohan com o nome de Lim Sun (Lee Jung-Eun). Ela trabalha para o promotor Gye Ji-Ung (Choi Jin-Hyuk). Embora pareça uma mulher na casa dos 50 anos, ela é uma estagiária versátil que consegue realizar várias tarefas com facilidade.

Enquanto isso, Gye Ji-Ung é um promotor que trabalha com casos de drogas na Promotoria Pública do Distrito de Seohan. Ele é inteligente e bonito, mas é perfeccionista e não tolera erros, e sua vida gira em torno do trabalho. Devido à sua atitude extrema, os membros de sua equipe geralmente se demitem um após o outro. Ele decide contratar Im Soon e, de alguma forma, ele se envolve com Lee Mi-Jin durante a noite.

Miss Night and Day é um dos meus doramas favoritos de 2024!
Normalmente, os doramas se concentram em um único gênero, mas esse drama tem tudo o que eu gosto de ver na tela. É um thriller de fantasia repleto de subgêneros como comédia, amizade, romance sutil, triângulo amoroso e síndrome do segundo protagonista. Ele até destaca várias emoções humanas.

6. Trabalho Honesto

Trabalho Honesto é um dorama sobre a independência, o crescimento e a amizade das “Bangpan Sisters”, quatro mulheres que começaram a vender produtos para adultos de porta em porta em um vilarejo rural em 1992, uma época em que “sexo” ainda era tabu. É uma história de mulheres que estavam à frente de seu tempo, quando era difícil até mesmo dizer a palavra “sexo”, e que, de alguma forma, conseguiram trazer uma dose saudável de energia para o mundo secreto dos casais e prosperar por conta própria.

Trabalho Honesto realmente me surpreendeu. Não é um dorama comum – em vez de apenas romance ou reviravoltas exageradas na trama, é repleto de amizades, momentos da vida cotidiana e um grupo de amigas que, honestamente, me deixa com inveja. Eu me peguei desejando ter um grupo superunido, “pro que der e vier”, como a delas – pessoas que ficam com você, não importa o que a vida lhe apresente.

5. Médicos em Colapso

Durante seus dias de escola, Yeo Jeong-Woo (Park Hyung-Sik) sempre foi o primeiro colocado nos estudos acadêmicos e estudou na melhor faculdade de medicina do país. Yeo Jeong-Woo é agora um popular cirurgião plástico. Sua vida é tranquila, mas, devido a um misterioso acidente médico, sua vida é levada ao limite. Nessa época, ele conhece Nam Ha-Neul (Park Shin-Hye). Ela era uma rival em seu passado e ele a conhece no momento mais difícil de sua vida.

Nam Ha-Neul trabalha como anestesiologista. Quando estava crescendo, as pessoas a chamavam de gênio devido à sua extrema inteligência. Ela estudou muito e se tornou médica. Sua vida consiste apenas em trabalho e estudo. Ela não tem tempo para se divertir. Um dia, Nam Ha-Neul percebe que não está feliz com sua vida e quer fazer uma mudança. Nesse momento, ela conhece Yeo Jeong-Woo em um dos piores momentos de sua vida. Eles se confortam mutuamente e um relacionamento romântico floresce entre eles.

4. The Trunk

A dorama The Trunk, da Netflix, é sobre um serviço de casamento secreto, um baú misterioso e a vida complexa de seus personagens. Noh In-Ji (Seo Hyun-Jin) trabalha para a empresa de casamento por contrato NM. A empresa fornece a seus clientes um cônjuge para um casamento por contrato de prazo fixo de 1 ano.

Noh In-Ji terminou seu quarto casamento por contrato. Ela conhece Han Jeong-Won (Gong Yoo) para seu quinto casamento por contrato. Han Jeong-Won trabalha como produtor musical. Sua vida é repleta de ansiedade e solidão devido à dor de seu passado. Ele ainda sente muita falta de sua ex-esposa Seo-Yeon, que se candidatou à empresa de fornecimento de cônjuges NM para ele. Han Jeong-Won conhece Noh In-Ji da NM e começa seu segundo casamento com ela. Eles se conhecem e se acostumam um com o outro com o passar do tempo. Um dia, um misterioso baú é recuperado de um lago. Isso os leva a um turbilhão de segredos por trás da empresa NM.

3. O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado é um drama romântico coreano sobre uma mulher que retorna a Seul depois de trabalhar nos EUA e reencontra sua amiga de infância. A história acompanha Bae Seok-ryu (Jung So-min) e Choi Seung-hyo (Jung Hae-in), amigos de infância que se reencontram já adultos quando Seok-ryu retorna a Seul depois de deixar seu emprego nos EUA. Seung-hyo é arquiteto e filho da melhor amiga da mãe de Seok-ryu.


Os dois têm uma história complicada e brigam como velhos amigos, mas Seung-hyo tem uma paixão não correspondida por Seok-ryu. Eles lidam com seus problemas pessoais e profissionais e acabam se apaixonando. Entretanto, seu relacionamento é complicado pelo fato de suas mães se gabarem constantemente das realizações de seus filhos.

2. Rainha das Lágrimas

Com um pico de audiência de 24,85% em seu episódio final, Rainha das Lágrimas se tornou o drama de maior audiência da TVN de todos os tempos, destronando Pousando no Amor, que manteve esse título por quatro anos consecutivos.

O dorama é estrelado pelo advogado Baek Hyun-woo (Kim Soo-hyun) e sua esposa Hong Hae-in (Kim Ji-won), herdeira da chaebol e CEO da loja de departamentos Queens Group. A história acompanha a jornada deles em sua crise conjugal. Com o casamento abalado, Hyun-woo está prestes a se divorciar de Hae-in, mas tudo muda quando ela é diagnosticada com câncer no cérebro.

Rainha das Lágrimas contou com um elenco arrebatador, com incríveis habilidades de atuação e química, mas eu realmente adorei o drama, pois acho que ele ensinou várias lições pungentes sobre o casamento e, de certa forma, ofereceu uma bela reflexão do que deveria ser um casamento bíblico.

1. Quando o Telefone Toca

Baek Sa Eon vem de uma família política de prestígio e tornou-se o mais jovem porta-voz presidencial da Coreia. Seu histórico também inclui passagens como correspondente de guerra, negociador de reféns e principal âncora de noticiário. Ele se casou com Hong Hee Joo há três anos. Ela é a segunda filha de um proprietário de jornal. Ela tem mutismo seletivo devido a um acidente que sofreu quando era pequena. Ela trabalha como intérprete de sinais em tribunais e na televisão.

Sa Eon e Hee Joo se casaram em grande parte por conveniência. Nos últimos três anos de seu casamento, eles viveram sob o mesmo teto como estranhos. Uma certa noite, Hee Joo é sequestrada, e isso muda a vida conjugal deles.

Na lista dos Top 10 da Netflix desde a sua estreia, em 22 de novembro, por Quando o Telefone Toca é tão viciante? O enredo de suspense e mistério, com personagens bem desenvolvidos com lutas pessoais e vulnerabilidades, o elemento de antecipação criado pelas chamadas telefônicas e a narrativa em ritmo acelerado típica dos dramas coreanos nos mantém presos, querendo saber o que acontecerá em seguida. Merecidamente, um dos melhores doramas da Netflix em 2024!

Assista a Quando o Telefone Toca na Netflix.


E aí, já decidiu qual será o próximo dorama na sua lista? Com tantas opções incríveis entre os “14 Melhores Doramas da Netflix em 2024”, fica difícil escolher apenas um, não é? Cada título desta lista promete momentos emocionantes, seja com romances de tirar o fôlego, intrigas familiares, ou reviravoltas surpreendentes. O mundo dos doramas está mais vivo do que nunca, e a Netflix continua nos presenteando com histórias que aquecem o coração e despertam nossa curiosidade.

Agora é a sua vez! Qual desses doramas você está mais animado para assistir? Deixe nos comentários sua escolha ou compartilhe suas recomendações favoritas. E não se esqueça de salvar este post para revisitar sempre que precisar de novas inspirações para a próxima maratona. Vamos continuar essa conversa e compartilhar a paixão por doramas! 🌸

Deixe um comentário