Dirigido por Kim Kyu-tae, conhecido pelo K-drama Amor e Outros Dramas, de maior audiência, The Trunk acompanha o protagonista Jeong-won, que relutantemente concorda em se casar com In-ji, uma esposa de aluguel. Enquanto Jeong-won luta contra o ciúme que sente do novo marido de sua ex, In-ji começa a desenvolver sentimentos por Jeong-won. O que acontece quando segredos de seu passado ameaçam sua paz recém-descoberta?
Apesar de todos os horrores físicos, relacionamentos rompidos, solidão crescente e esperança persistente em meio a uma possibilidade de morte que se aproxima, o final de The Trunk é de redescoberta e aceitação. O k-drama da Netflix, que acompanha a história de um produtor musical, sua esposa contratual e sua conexão com um misterioso baú, consegue se superar no último episódio, deixando uma série de perguntas em seu rastro. Tae-seong está finalmente morto? O amor de Jeong-won e In-ji sobreviverá? Vamos desvendar o que acontece com os protagonistas de The Trunk no final do K-drama.
Uma adaptação dramática do romance coreano de mesmo nome e de autoria de Kim Ryeo-ryeong, a série é estrelada pelos famosos atores Gong Yoo e Seo Hyun-jin nos papéis principais.
Falando sobre suas cenas íntimas na série, Gong compartilhou em uma coletiva de imprensa: “Eu estava mais preocupado com a cena em que tomo banho sozinho do que com a cena da cama. Como eu não tinha abdominais, tive que trabalhar duro em um curto espaço de tempo. Cuidei de mim apressadamente por duas semanas, comendo apenas vegetais. O vídeo é muito bonito. Você verá imagens que nunca viu antes. Quando assistir à cena do chuveiro, vai parecer que estou completamente nu, mas não é o caso.”
Quem está no elenco do K-drama The Trunk?
- Gong Yoo as Han Jeong-won
- Seo Hyun-jin as Noh In-ji
- Jung Yun-ha as Lee Seo-yeon
- Kim Dong-won as Eom Tae-seong
- Jo I-geon as Yoon Ji-o
- Lee Ki-woo as Seo Do-ha
Spoilers a Seguir
final do K-drama The Trunk: Jeong-won será capaz de salvar In-ji?
O thriller de romance psicológico The Trunk começa com um tiro e um misterioso baú afundando nas profundezas de um lago.
Nos primeiros sete episódios, os espectadores conhecem o vice-gerente Noh In-ji da New Wedding (NM), uma empresa que fornece cônjuges profissionais para casamentos por contrato. O mais recente projeto de In-ji é casar com o super-rico produtor musical Han Jeong-won, que vem lutando contra a depressão há muito tempo. Após o casamento por contrato arranjado pela ex-esposa de Jeong-won, a sociopata manipuladora Lee Seo-yeon, In-ji lentamente desenvolve sentimentos por Jeong-won. Isso enfurece tanto Seo-yeon quanto o perseguidor obsessivo de In-ji por quatro anos, Eom Tae-seong, e eles prometem vingança.
No episódio final da série original da Netflix, Tae-seong liga para In-ji e ameaça matar Jeong-won. Ele também diz a ela que roubou o baú com os papéis do contrato de casamento dela da casa de Jeong-won e que pretende revelar a verdade ao mundo. In-ji implora para que ele deixe Jeong-won em paz e concorda em encontrá-lo e ajudá-lo a abrir o cadeado do baú. No entanto, seu verdadeiro motivo para encontrá-lo é matá-lo de uma vez por todas.
Tae-seong espera por In-ji em um local deserto. Quando ela chega, percebe que o baú que Tae-seong tem não é o que contém os papéis do contrato, mas um idêntico que pertenceu a Jeong-won. Ela tenta manipulá-lo e deixar o local, mas Tae-seong a ataca.
Enquanto isso, Jeong-won localiza In-ji e bate brutalmente em Tae-seong. Quando este último fica em vantagem e começa a dar golpes em Jeong-won, In-ji atira nas costas de Tae-seong, mas erra. Isso permite que Tae-seong fuja. Logo depois, Jeong-won leva In-ji de volta para um lugar seguro.
Quem é o verdadeiro assassino de Eom Tae-seong?
Depois de escapar de Jeong-won e In-ji, Tae-seong atravessa um lago próximo com um caiaque. No entanto, Ji-oh o encontra no meio do caminho e o apunhala no coração com uma espada de esgrima, matando-o.
Um flashback leva os espectadores a um dia na NM, onde o CEO da empresa ordena que Ji-oh cuide de Tae-seong. Embora não esteja claro se ele foi incumbido de matar Tae-seong, Ji-oh, que odiava Tae-seong por ter matado um colega anos atrás e se safado do assassinato, finalmente se vinga.
Quando Seo-yeon é convocada pela polícia na linha do tempo atual, os espectadores ficam sabendo que a verdadeira dona do baú que Tae-seong retirou ilegalmente da casa de Jeong-won é Seo-yeon.
Ao abrir o baú, ela se depara com vários itens de bebê, incluindo roupas e brinquedos. Seo-yeon fica arrasada ao perceber que o conteúdo pertence ao seu bebê que ainda não nasceu. Nos momentos finais do programa, ela visita o estúdio de Jeong-won, o Surf Record, para um de seus projetos de design. Quando as duas se cruzam, Jeong-won a incentiva a parar de se culpar pelo passado, ao que ela responde: “Sou apenas uma pessoa ruim. Foi assim que encontrei minha conclusão”.
O que acontece com Lee Seo-yeon e Jeong-won?
O relacionamento fragmentado entre Seo-yeon e Jeong-won certamente fará com que os espectadores se lembrem de Frank (interpretado por Leonardo DiCaprio) e April Wheeler (interpretada por Kate Winslet) no filme Revolutionary Road, de 2008.
Em um confronto final com Jeong-won, Seo-yeon revela que nunca gostou do sentimento de se tornar mãe e que isso a deixou angustiada. “Depois da gravidez, todo dia, todo segundo era um inferno”, diz ela. Isso fez com que ela tentasse cometer suicídio quando estava grávida de oito meses. Seo-yeon ainda questiona Jeong-won sobre como ele pôde implorar aos médicos para salvar o bebê antes de ela ser levada às pressas para o hospital.
Jeong-won retruca dizendo que a viu entrar de bom grado em uma rua movimentada de Seul quando ele já estava lidando com o suicídio da mãe e prestes a se tornar um viciado em drogas devido aos comprimidos fornecidos por Seo-yeon. O bebê era sua última esperança de uma vida boa. Portanto, apesar de culpar a Seo-yeon por isso, ele nunca foi capaz de perceber as manipulações dela. No entanto, agora que ele sabe que ela instalou câmeras em sua casa para bisbilhotá-lo, sabendo muito bem que seu pai abusivo costumava fazer o mesmo com sua mãe, Jeong-won sente nojo de Seo-yeon.
Em desespero, Seo-yeon faz uma última tentativa de manipular Jeong-won e tem uma overdose. Quando recebe alta, seu marido contratual, Yoon Ji-o, a leva para a casa de Jeong-won. Enquanto Seo-yeon está eufórica, Jeong-won revela que, no passado, ficou com ela porque tinha pena dela, mas que desta vez não haverá mais volta. Ele finalmente corta relações com Seo-yeon.
Será que Jeong-won e In-ji terminam juntos?
O drama coreano termina com uma nota agridoce. Depois que o mistério do assassinato é resolvido, Jeong-won decide cortar os laços com a antiga casa de sua família, mas encontra In-ji lá pela última vez. Embora os amantes tenham anulado seu casamento contratual, Jeong-won se pergunta como teria sido se eles tivessem começado a namorar desde o início.
Um flashback mais uma vez leva os espectadores ao dia da formatura de Jeong-won, que foi a primeira vez que ele conheceu a jovem In-ji.
No presente, Jeong-won, que está com o coração partido por ter perdido In-ji, expõe seu coração uma última vez: “Eu tinha certeza sobre você desde o primeiro dia. O Mausoléu, a cerimônia de formatura… Aquele foi um dia bem difícil, honestamente. Senti que você era a única pessoa que poderia entender o que eu estava passando”. Ele então pergunta se ela pode ficar com ele se eles se encontrarem no futuro e acrescenta, de forma divertida: “Quem sabe, talvez estejamos destinados a ficar juntos. Se nos encontrarmos duas vezes, duas vezes, isso é providência”.
Os dois então se separam e tentam se curar de seus traumas passados. Jeong-won se muda para uma nova casa e agora tem como companhia seus gatos de estimação Cookie e Momo. In-ji, por outro lado, assiste a filmes de terror sozinha e aprecia as partituras musicais de Jeong-won.
A próxima vez que os amantes se veem é em uma rua aleatória de Seul. Antes dos créditos rolarem, Jeong-won, com lágrimas nos olhos, diz a In-ji: “É a nossa primeira chance de nos encontrarmos, In-ji”, ao que ela acrescenta alegremente: “Falta mais uma para acertarmos”.
The Trunk está disponível na Netflix.
Confira o trailer:
E aí, o que você achou do final de The Trunk? Jeong-won e In-ji passaram por tantas reviravoltas até chegarem ao desfecho emocionante! Agora é a sua vez de contar para a gente: você concorda com o final que escolheram para os dois? Deixe seu comentário abaixo, compartilhe suas teorias ou reações, e vamos conversar sobre tudo o que aconteceu no complexo final dessa história incrível! Se você ainda não assistiu, não perca tempo e dê play em The Trunk. O drama vale cada segundo!
Tradutora, apaixonada por doramas e pela Coreia do Sul.