15 Doramas Tristes Para Assistir e Se Emocionar

Neste post, reunimos os doramas tristes que mais marcaram o coração dos fãs, perfeitos para quem busca uma experiência profunda e cheia de significado. Afinal, quem nunca sentiu aquele misto de tristeza e conforto depois de terminar uma história que mexeu com a alma? Então, ajeite o sofá, pegue os lencinhos e venha descobrir quais são essas obras incríveis que vão arrancar suspiros e lágrimas.

Se você é do time que adora uma boa dose de drama, prepare-se para conhecer alguns dos doramas mais tristes e intensos já produzidos. Essas histórias têm o dom de nos envolver completamente, fazendo a gente rir, amar e, claro, chorar como se os personagens fossem parte da nossa própria vida. Seja por romances impossíveis, despedidas dolorosas ou jornadas de superação, esses doramas emocionantes capturam a essência das emoções humanas de um jeito único.

15. Autumn In My Heart

No início dos anos 2000, os doramas tristes e sentimentais estavam na moda, e tudo começou com Autumn In My Heart. O primeiro de uma antologia sazonal, o programa acompanha Yoon Eun-Seo, que foi trocada por engano ao nascer com Choi Shin-Ae. As meninas tiveram uma educação muito diferente, o que dificultou a adaptação delas à vida real depois que descobriram a dura verdade. No entanto, com o passar dos anos, Eun-Seo e seu suposto irmão, Yoon Joon-Seo, desenvolveram sentimentos românticos um pelo outro. Atrapalhado por sua vida familiar complicada e pela doença terminal de Eun-Seo, Autumn In My Heart termina em uma dupla tragédia.

14. Winter Sonata

Autumn In My Heart é seguido por Winter Sonata, que deu início à popularidade dos K-dramas no Japão e em outros países vizinhos, conhecidos como “Hallyu”. Essa série de inverno acompanha os amantes malfadados, Kang Joon-Sang e Jeong Yoo-Jin, que são separados por sua falsa morte. Anos após a suposta morte de Joon-Sang, Yoo-Jin não consegue esquecer seu primeiro amor. Seus caminhos se cruzam novamente na idade adulta, mas a amnésia de Joon-Sang, sem mencionar seus respectivos relacionamentos com outras pessoas, torna o reatamento do romance muito mais complicado.

13. Escada para o céu

Combine todos os elementos mais tristes de Autumn In My Heart e Winter Sonata e o resultado é Escada Para o Céu. Uma das histórias de amor mais desoladoras do K-drama, ela acompanha Cha Song-Joo em seu luto pela morte de seu primeiro e verdadeiro amor, Han Jeong-Seo. As coisas mudam para ele quando se depara com alguém que se parece exatamente com ela. Depois de uma série de tentativas de separá-los de alguns dos vilões mais malignos do entretenimento coreano, o casal acaba se unindo. Infelizmente, eles têm de se separar novamente depois que o câncer de Jeong-Seo sofre metástase. De modo geral, a história de Escada Para o Céu é triste, mas o programa também apresenta algumas das cenas mais emocionantes do K-drama.

12. Sinto Muito, Eu Te Amo

Filmado parcialmente na Austrália, Sinto Muito, Eu Te Amo aborda o relacionamento entre Cha Moo-Hyeok e Song Eun-Chae. As respectivas situações dos dois já dificultam um possível romance, mas, à medida que se aproximam, descobrem como seus horríveis passados estão ligados, o que complica ainda mais sua dinâmica. No entanto, apesar de seus problemas na vida, Moo-Heyok se mata em um acidente de carro para doar seu coração à doente Eun-Chae. Pouco tempo depois, ela decide desistir de sua própria vida na esperança de que eles possam ficar juntos novamente.

11. Something Happened In Bali

O que separa Something Happened In Bali de outros K-dramas sentimentais é a singularidade de sua tragédia. Ambientado em Bali, na Indonésia, o filme acompanha Lee Soo-Jeong, que se envolve em um triângulo amoroso com Jung Jae-Min, Choi Young-Joo e Kang In-Wook. Além de sua complexa história de amor, Something Happened In Bali também aborda o drama corporativo, que desempenha um papel fundamental em seu trágico final. No final, Soo-Jeong é morto por Jae-Min depois de suspeitar que ela está tendo um caso com In-Wook, mas acaba descobrindo que ela realmente o ama. Incapaz de lidar com sua culpa, ele acaba se matando também.

10. Canção Triste de Amor

O romance de Seo Joon-Young e Park Hye-In em Canção Triste de Amor começou quando eles ainda eram crianças. Infelizmente, apesar do amor que sentiam um pelo outro, eles tiveram que se separar para que Hye-In, que era cega, tivesse a chance de ter um futuro melhor nos Estados Unidos. Décadas depois de sua separação original, eles se reencontram. No entanto, Hye-In não reconhece seu primeiro amor, pois acredita que ele tenha morrido em um acidente. Quando finalmente conseguem ficar juntos, Joon-Young é forçado a sacrificar sua própria vida em prol de seu melhor amigo, Lee Gun-Woo. Ele vive apenas o tempo suficiente para ver Hye-In realizar seu sonho de se apresentar diante de uma grande multidão.

9. Ao Leste do Paraíso

Histórias abrangentes são normais em doramas tristes, mas nada é tão expansivo quanto Ao Leste do Paraíso. Em vez de abordar um tipo de amor, o épico da MBC aborda vários tipos de amor. O programa tem romances realmente fortes, incluindo um relacionamento lento entre Lee Dong-Chul e Gook Young-Ran, bem como uma história de amor interrompida por uma agressão sexual entre Lee Dong-Wook e Kim Ji-Hyun. No entanto, em última análise, é o amor entre os irmãos Dong-Chul e Dong-Wook que é a espinha dorsal de Ao Leste do Paraíso.

8. IRIS

Parte thriller de espionagem, parte romance, o destino trágico de um homem define toda a história de IRIS. Kim Hyun-Jun, interpretado por Lee Byeong-Heon, de Round 6, é recrutado para o NSS (Serviço de Segurança Nacional) da Coreia do Sul para ser um de seus principais espiões. No entanto, ele é enviado em uma missão suicida que descarrila completamente toda a sua vida depois que sua própria organização o trai. Hyun-Jun é forçado a se aliar aos norte-coreanos para sua própria sobrevivência. Graças à ajuda de seu fiel parceiro, Choi Seung-Hee, ele consegue limpar seu nome. Pouco tempo depois, porém, os norte-coreanos conseguem assassiná-lo sem o conhecimento de Seung-Hee.

7. A Thousand Days’ Promise

Começando como um típico romance coreano, a história de Lee Seo-Yeon e Park Ji-Hyung em A Thousand Days’ Promise sofre uma reviravolta dramática quando ela descobre que foi diagnosticada com Alzheimer precoce. Isso acontece apesar de ela estar apenas na casa dos 30 anos. Independentemente de sua situação, Ji-Hyung prova seu amor por ela aproveitando ao máximo o tempo que lhes resta juntos. Eles se casam e até têm uma filha. Ver a condição de Seo-Yeon piorar é de cortar o coração, especialmente quando ela começa a se esquecer de seu próprio filho.

6. Cara Mau

O plano de vingança de Shim Gun-Wook contra a poderosa família Hong conduz a história de Cara Mau. Depois de ser acolhido e, por fim, descartado pelo clã, ele perde tudo na vida, o que o motiva a elaborar um plano elaborado para destruí-los. Ele começa a questionar seus planos quando conhece e se apaixona por Moon Jae-In. Quando ele decide voltar atrás em seus esquemas e começar uma vida tranquila com ela, seu passado o alcança, resultando em sua trágica morte.

5. Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo

Misturando alguns elementos fantásticos com o habitual romance de época, Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo se passa na dinastia Goryeo da Coreia, durante o governo do rei Taejo. A viajante do tempo Go Ha-Jin envolve-se com o complicado clima político da época e, no processo, apaixona-se pelo 4º Príncipe, Wang So. Ao longo de Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo, Ha-Jin se vê no meio da política do palácio enquanto vários príncipes lutam pelo trono.

4. Paixão Incontrolável

Ex-namorados na adolescência separados por circunstâncias fora de seu alcance, Shin Joon Young (Kim Woo Bin) e No Eul (Suzy) se reencontram mais velhos quando No Eul fica encarregada de fazer um documentário da vida de Joon Young. A essa altura, ele já havia se tornado um cantor muito famoso e não demonstra interesse nenhum em ajudá-la com o documentário, além de fazer da vida dela um inferno no processo. Aos poucos, ele começa a ceder, mas usa seu tempo juntos como pretexto para tentar reconquistar o coração dela. Esta série de drama sul-coreana de 2016 foi dirigida por Park Hyun Suk e Cha Young Hoon.

3. My Mister

Acompanhando a pobre Lee Ji-An em sua luta para se manter à tona e, ao mesmo tempo, cuidar de sua avó doente, os eventos de My Mister são iniciados quando ela desenvolve um relacionamento com seu supervisor, Park Dong-Hoon. Igualmente infeliz como ela, Dong-Hoon está sujeito à pressão e à manipulação das pessoas ao seu redor, incluindo seus próprios amigos e familiares. Os dois se unem por causa da infelicidade que compartilham. My Mister destaca o amor complicado entre os dois enquanto eles lidam com seus respectivos problemas.

2. Goblin

Guardião: O Solitário e o Grande Deus, também conhecido como Goblin, acompanha um general militar de Goryeo, Kim Shin, amaldiçoado a ser imortal para sempre. Conhecer a Noiva do Goblin, Ji Eun-Tak, é sua única chance de finalmente acabar com seu sofrimento. As coisas se complicam quando eles se apaixonam e lutam contra o destino para ficarem juntos. No entanto, o que torna Goblin ainda mais sentimental são suas várias camadas narrativas, incluindo os outros relacionamentos de Kim Shin com Wang Yeo e Yoo Shin-woo. A história de amor de Wang Yeo com Kim Sun também é de partir o coração em alguns momentos.

1. Uma Segunda Chance

Uma Segunda Chance foca o poder do amor materno. Desde que morreu, Cha Yu-Ri tem sido um fantasma. Ela é escolhida para um projeto de reencarnação que lhe dá a chance de se tornar humana novamente e conhecer sua filha. No entanto, muita coisa mudou desde que ela morreu em um acidente de carro, com seu marido agora casado novamente. Por fim, ela decide abrir mão da vida que deseja desesperadamente ter para manter a paz em sua família.

Se você é fã de histórias emocionantes que tocam a alma e despertam lágrimas sinceras, esses 15 doramas tristes certamente merecem um lugar na sua lista. Cada uma dessas produções tem o poder de nos fazer refletir sobre a vida, o amor, a perda e a resiliência, mostrando que, às vezes, as lágrimas são o melhor remédio para aliviar o coração.

Agora queremos saber de você! Qual dorama mais mexeu com suas emoções e te fez chorar rios? Tem algum título especial que ficou fora da lista? Compartilhe suas indicações e experiências nos comentários – vamos criar juntos uma comunidade cheia de boas histórias (e bons lencinhos!). 💬🎥

Deixe um comentário