10 Doramas Românticos com Final Feliz

Se você ama doramas românticos com final feliz, prepare-se para suspirar, sorrir e se apaixonar por histórias que aquecem o coração! O romance é um dos gêneros mais queridos nos doramas, e nada supera aquela sensação de satisfação quando a trama termina com um desfecho doce e encantador. Embora os finais tristes também tenham seu charme ao nos deixar refletindo por dias, não há como negar a magia dos finais felizes. Afinal, ver nossos personagens favoritos conquistando o amor e a felicidade é como um abraço aconchegante após uma longa jornada.

Isso não significa que esses doramas românticos com final feliz sejam livres de tensão, reviravoltas ou os clássicos clichês que tanto amamos. Pelo contrário, o caminho até o “felizes para sempre” costuma ser recheado de desafios e momentos emocionantes que nos prendem à história. Seja em uma comédia romântica leve ou em uma trama repleta de emoção, esses doramas sabem equilibrar o drama e o amor, entregando finais que deixam qualquer fã de romance com um sorriso no rosto e o coração quentinho.

10. Oh Minha Vênus

Em décimo lugar na nossa lista de doramas românticos com final feliz está Oh Minha Vênus. O assunto abordado no dorama é difícil de navegar, mas a série consegue transmitir sua mensagem com grande consideração. A dorama gira em torno de um personal trainer, Kim Young-ho (So Ji-sub), que ajuda uma mulher a transformar sua vida trabalhando em sua aparência física. A mulher, Kang Joo-eun (Shin Min-a), foi levada a se sentir mal por causa de seu peso e, no início, acredita que trabalhar em seu corpo mudará sua vida.

Ao longo de Oh Minha Vênus, as duas se apaixonam e ajudam uma à outra a se curar de seus passados traumáticos. Felizmente, a mensagem sobre a beleza interior é forte e Joo-eun não termina a série acreditando que seu valor está ligado à sua aparência física. Oh Minha Vênus também traz alguns outros obstáculos para o casal, incluindo uma família difícil de impressionar e um histórico de problemas médicos que podem ameaçar o futuro deles.

9. Love To Hate You

O pequeno número de episódios e a história de amor central em Love to Hate You tornam esse dorama fácil de ser assistido em um dia. Semelhante a Estrelas Cadentes, Love to Hate You mostra uma respeitada advogada, Yeo Mi-ran (Kim Ok-vin), que passa de ressentida com um dos clientes de seu escritório de advocacia, o ator Nam Kang-ho (Teo Yoo), a se apaixonar perdidamente por ele. Os sentimentos iniciais de ódio são mútuos, pois ambos os indivíduos tiveram experiências ruins de namoro que os levaram a desprezar o gênero oposto.

Love to Hate You tem apenas 10 episódios para cobrir a história de amor de Mi-ran e Kang-ho, portanto, as coisas começam a se desenrolar rapidamente. Felizmente, a série raramente parece apressada e consegue usar os clichês comuns dos doramas, garantindo que a série não seja muito previsível. Com mais semelhanças com doramas como Estrelas Cadentes, o casal principal de Love to Hate You precisa lidar com a reação negativa que surge quando seu relacionamento é exposto.

8. Porque Esta é a Minha Primeira Vida

Várias séries de TV e filmes românticos mostram casais que fingem namorar ou se envolvem em relacionamentos por conveniência. Em Porque Esta É Minha Primeira Vida, Nam Se-hee (Lee Min-ki) e Yoon Ji-ho (Jung So-min) concordam em se casar para poderem morar juntos em uma casa por um preço relativamente baixo. Os dois estão com dificuldades financeiras e usam o espaço compartilhado para escapar dos problemas de suas vidas.

Apesar de inicialmente concordarem em manter a relação platônica, Se-hee e Ji-ho acabam se apaixonando um pelo outro. Enquanto vivem juntos, os dois se ajudam a se curar e a crescer a partir de suas lutas passadas. Isso faz com que eles estejam emocionalmente preparados para um relacionamento romântico entre si. Ocasionalmente, surgem problemas para o casal, mas eles mostram que não é nada que não possam resolver.

7. Meu colega de quarto é um gumiho

Uma dorama que mistura romance e fantasia, Meu Colega de Quarto É um Gumiho se inspira em uma famosa criatura folclórica coreana conhecida como gumiho. Originalmente uma raposa de nove caudas que se transforma em uma bela mulher para atrair homens e comer seus corações, Meu Colega de Quarto É um Gumiho muda alguns componentes da criatura para se adequar à sua história. O gumiho da série é Shin Woo-yeo (Jang Ki-yong), que deseja se tornar um humano. Antes que ele consiga, uma estudante universitária, Lee Dam (Lee Hye-ri), engole acidentalmente uma das contas mágicas que lhe permitiria ser humano.

Meu Colega de Quarto É um Gumiho detalha o início de sua conexão romântica e as maneiras pelas quais eles tentam recuperar a miçanga. A magia das contas de raposa não é uma força fácil de superar, portanto, há vários momentos no dorama em que parece que Dam e Woo-yeo não conseguirão se tornar um casal. Felizmente, as coisas se resolvem depois de uma reviravolta inesperada.

6. O Casamento Proibido

Com uma abordagem bem-humorada do gênero de dorama de época, O Casamento Proibido conta a história de um rei da dinastia Joseon (Kim Young-dae) que proíbe o casamento. Essa proibição ocorre depois que sua princesa coroada morreu há vários anos. No entanto, a nova regra não impede que a casamenteira Ye So-rang (Park Ju-hyun) continue com seus negócios, e ela consegue enganar o rei, fazendo-o acreditar que foi possuída pelo espírito de seu falecido interesse amoroso.
Por fim, o rei Lee Heon e So-rang se apaixonam, e a validade da proibição do casamento passa a ser questionada. A premissa de O Casamento Proibido significa que a série não se leva muito a sério, e o dorama é em grande parte bobo, pois So-rang tenta manter a atuação. No entanto, o dorama também dedica bastante tempo ao luto do Rei Lee Heon, o que acrescenta um aspecto emocional necessário que fundamenta a série.

5. Nosso Eterno Verão

Considerada a primeira série original do Studio N, Nosso Eterno Verão é uma história romântica de amadurecimento que tem uma configuração única. A série acompanha Choi Ung (Choi Woo-shik) e Kook Yeon-soo (Kim Da-mi), um casal do ensino médio que se separa e jura nunca mais se falar ou se ver. No entanto, quando o documentário que eles filmaram no ensino médio se torna viral anos depois, eles são forçados a se encontrar novamente. Nosso Eterno Verão detalha o crescimento dos personagens como indivíduos.
Quando se reencontram anos mais tarde, eles se veem sob uma luz diferente e gradualmente reacendem sua amizade e, por fim, seu relacionamento romântico. Como em muitos outros doramas românticos da lista, Nosso Eterno Verão parece terminar com o casal forçado a seguir caminhos diferentes e se separar, mas um último ato de amor muda tudo para melhor.

4. Loucos um pelo Outro

O título de Loucos um pelo Outro sugere que o público está prestes a embarcar em um passeio selvagem em que duas pessoas estão confusas com seus sentimentos conflitantes pela outra pessoa. Loucos um pelo Outro acompanha Noh Hwi-oh (Jung Woo), um homem com problemas de controle da raiva em decorrência de seu trabalho na polícia, e Lee Min-kyung (Oh Yeon-seo), uma mulher compulsiva e com problemas para confiar nos outros. Esses dois indivíduos descobrem que são vizinhos e compartilham o mesmo terapeuta.
Apesar de seus esforços, Min-kyung e Hwi-oh parecem não conseguir se afastar um do outro. Loucos um pelo Outro retrata as formas cômicas com que os dois tentam evitar um ao outro, o que é bem equilibrado com a abordagem da série sobre o tema da saúde mental. O dorama termina com uma nota feliz para o casal e envia uma mensagem positiva ao público sobre a possibilidade de um futuro brilhante apesar de um passado difícil.

3. Estrelas cadentes

Duas pessoas que se detestam no início do relacionamento, mas que se apaixonam no final, é um dos tipos mais populares de histórias de amor. Em Estrelas Cadentes, os inimigos dos amantes do dorama são a chefe do departamento de relações públicas de uma empresa de entretenimento, Oh Han-byul (Lee Sung-kyung), e o famoso ator Gong Tae-sung (Kim Young-dae). Tendo se conhecido na época da universidade, Tae-sung, que acabara de assinar contrato com a empresa de entretenimento, e Han-byul entram em conflito.
Han-byul sabe quem Tae-sung é por trás de sua personalidade pública, mas à medida que continuam a trabalhar juntos, começam a surgir sentimentos de atração romântica. Estrelas Cadentes tem um final feliz, então tudo dá certo para o casal, mas não antes de enfrentarem alguns obstáculos em seu relacionamento. Estrelas Cadentes faz um ótimo trabalho ao explorar não apenas a evolução do relacionamento deles, mas também as maneiras pelas quais a fama de Tae-sung afeta aspectos de sua vida pessoal.

2. Hometown Cha-Cha-Cha

Hometown Cha-Cha-Cha é uma comédia romântica tradicional que tem um equilíbrio ideal entre momentos doces e humorísticos. A série acompanha Yoon Hye-jin (Shin Min-a) quando ela se muda para um vilarejo à beira-mar para começar de novo na vida. Enquanto se instala em sua nova cidade, Hye-jin conhece um faz-tudo local, Hong Du-sik (Kim Seon-ho), e os dois se apaixonam. A química na tela entre os atores principais da série ajudou Hometown Cha-Cha-Cha a se tornar um dos programas de TV não ingleses mais assistidos da Netflix.
Até o último episódio, parece que Du-sik e Hye-jin estão destinados a se separar, até que cada um se aproxima do outro e propõe uma pergunta inesperada. Misturada à história de amor central entre Du-sik e Hye-jin está a inclusão dos excêntricos habitantes locais de Hometown Cha-Cha-Cha. O romance inesperado entre Du-sik e Hye-jin pega os personagens coadjuvantes de surpresa e, à medida que o casal começa a se estabelecer em seu relacionamento, os habitantes locais fazem questão de se envolver de forma cômica.

1. Lutando pelo Meu Caminho

Lutando pelo Meu Caminho, no primeiro lugar da lista de doramas românticos com final feliz, é um dorama sobre amizade e a determinação necessária para alcançar os objetivos de carreira, mas no centro da série está uma história de amor convincente entre os amigos de longa data Ko Dong-man (Park Seo-joon) e Choi Ae-ra (Kim Ji-won). Dong-man e Ae-ra são dois amigos em um grupo que se autodenomina “Crazy Fantastic Four”.
Ae-ra e Dong-man têm uma energia brincalhona semelhante à de quando eram crianças, o que resulta em cenas doces entre os dois quando começam a desenvolver sentimentos um pelo outro. Os componentes de romance e amizade da série são bem equilibrados e fazem com que o público se empenhe igualmente no sucesso de todos. O caminho para o sucesso não é fácil, mas os personagens de Lutando pelo Meu Caminho chegam a um final feliz que satisfaz o público.


E aí, qual desses doramas românticos com final feliz vai entrar na sua próxima maratona? Nada como histórias que deixam o coração aquecido e o sorriso no rosto, não é? Seja para aliviar um dia estressante ou simplesmente aproveitar bons momentos, esses doramas são o convite perfeito para se apaixonar, torcer pelos personagens e celebrar o amor em suas formas mais bonitas. Afinal, todo mundo merece uma dose extra de felicidade – mesmo que seja através da telinha!

Agora é sua vez: conte pra gente nos comentários qual desses doramas românticos com final feliz é o seu favorito ou se algum dos títulos da lista te deixou curioso! E não se esqueça de compartilhar este post com seus amigos que amam doramas tanto quanto você. Quanto mais corações derretidos por finais felizes, melhor! 🥰


Deixe um comentário