5 Doramas para Quem Gostou de O Amor Mora ao Lado

Se você adorou o dorama “O Amor Mora ao Lado”, aqui estão cinco casais que também encontraram o amor ao lado, que veio com seu bocado de saudade, espera e, em alguns casos, também envolveu um pouco de viagem no tempo.

Há quem viaje para longe para encontrar o amor de sua vida, mas também há quem o encontre na casa ao lado. Os doramas nos deram histórias atemporais de amigos de infância que se transformaram em algo mais do que amigos. Mas também houve protagonistas masculinos confiantes e descolados que se fecham quando se trata de confessar seus sentimentos à garota da casa ao lado. Seung Hyo, de Jung Hae In, não só teve que esperar como também precisou de toda a coragem para confessar seus sentimentos a Seok Ryu, de Jung So Min, em “O Amor Mora ao Lado”. A dinâmica entre os dois, seja por suas brigas constantes, suas brincadeiras provocantes ou a química entre eles, nos proporcionou alguns momentos realmente cativantes na tela.

1. Reply 1988

Choi Taek (Park Bo Gum) e Duk Sun (Hyeri) são amigos desde sempre. Taek se mudou para Ssangmun quando era bem jovem e foi imediatamente acolhido por Duk Sun e seus amigos, que incluem Sun Woo (Go Kyung Pyo), Jung Hwan (Ryu Jun Yeol) e Dong Ryong (Lee Dong Hwi). O quinteto é inseparável e está literalmente entrando e saindo das casas uns dos outros. Duk Sun é uma estudante preguiçosa e uma romântica inveterada, devido ao tempo e à energia que dedica à leitura de romances. Há um momento em que ela está apaixonada por Sun Woo e também confusa com seus sentimentos em relação a Jung Hwan. No entanto, há também o reservado e estoico Taek, um campeão de baduk, que sempre a adorou, mas nunca teve coragem de confessar seus sentimentos. Duk Sun, sem saber o que Taek sente por ela, o considera seu melhor amigo. Inadvertidamente, Ssangmun tem seu próprio triângulo amoroso entre Taek, Jung Hwan e Duk Sun. Tanto é assim que os espectadores também tomaram partido, com a equipe Taek contra a equipe Jung Hwan, criando teorias de fãs para apoiar um em detrimento do outro.

“Reply 1988” continua sendo um clássico de todos os tempos e o favorito dos fãs. A história de amadurecimento de cinco amigos, enquanto eles lidam com o amor e o desgosto, bem como com as dores do crescimento, encontrou ressonância entre o público. Park Bo Gum, como o tímido e reservado Taek, Ryu Jun Yeol, como o taciturno Jung Hwan, e Hyeri, como a moleca Duk Sun, com suas travessuras, tornaram-se nomes conhecidos.

Assista a Reply 1988 na Viki.

2. Ela Era Bonita

Ji Sung Joon (Park Seo Joon) volta para casa em Seul, depois de passar anos nos Estados Unidos. A única pessoa com quem ele quer se relacionar é sua amiga de infância e paixão Kim Hye Jin, que também era sua vizinha. Hye Jin, na época uma garota bonita e popular na vizinhança, sempre foi protetora e carinhosa com Sung Joon, que era um garoto gordinho e inseguro. Embora tenham conseguido manter contato, os dois não se encontram desde que Sung Joon se mudou. No entanto, a reviravolta é que a adulta Hye Jin (Hwang Jung Eun) está extremamente preocupada com sua aparência, já que não é mais tão bonita quanto antes. Ela está se desdobrando entre empregos de meio período, enquanto Sung Joon é um famoso editor de revista.

Hye Jin pede a sua amiga Hye Ri que a substitua para se encontrar com Sung Joon. No entanto, quando Hye Jin entra no escritório de Sung Joon como estagiária, é aí que as coisas ficam interessantes. Sung Joon, que está mais do que exasperado com a estagiária Hye Jin, se pergunta por que ela lhe parece tão familiar. Ele também se pergunta por que estaria com ciúmes de um colega de trabalho, Shin Hyuk (Choi Siwon), que está sendo atencioso com ela. Nesse meio tempo, Hye Ri se apaixona por Sung Joon, que pensa que ela é Hye Jin, mas não consegue parar de pensar na estagiária desastrada do trabalho.

“Ela Era Bonita” é uma comédia romântica engraçada e traz a eterna mensagem de que a beleza está mais no interior do que no exterior. Além dos momentos agradáveis de Park Seo Joon e Hwang Jung Eun, é o charme arrogante de Choi Siwan que vai conquistar você.

Assista a Ela Era Bonita na Viki.

3. De Volta às Raízes

Cho Yong Pil (Ji Chang Wook) e Cho Sam Dal (Shin Hye Sun) estão juntos desde o dia em que nasceram. Como suas mães são melhores amigas, esses dois são unidos desde que se lembram. Portanto, não é nenhuma surpresa quando as duas também se apaixonam quando jovens adultas, afinal, quem conheceria você melhor do que sua melhor amiga? Mas isso foi há muitos anos, e quando Sam Dal partiu o coração de Yong Pil, ela ficou em Seul.

Sam Dal, agora uma famosa fotógrafa de moda, está de volta a Samdalri. Sua carreira está arruinada depois de um escândalo, e a última pessoa que ela quer encontrar é seu ex-namorado, Yong Pil. Yong Pil é um meteorologista e o orgulho de Samdalri, devido à sua personalidade atenciosa. Quando os dois ficam cara a cara, parece que não há ressentimentos, exceto o fato de Sam Dal não querer voltar para Yong Pil.

“De Volta às Raízes” é um drama comovente, que vai além do romance. Os laços inquebráveis de amizade e família se separam, e o drama destaca questões de mágoa não resolvida, trauma, culpa e arrependimento. Ji Chang Wook é perfeito como Yong Pil e tem um talento inato para a comédia. E Shin Hye Sun apresenta um desempenho diferenciado como a impulsiva e vulnerável Sam Dal.

Assista a De Volta às Raízes na Netflix.

4. Adorável Corredora

Im Sol (Kim Hye Yoon) está acamada após um acidente quase fatal. Um cantor em ascensão, Ryu Sun Jae (Byeon Woo Seok), tenta incutir esperança nela em um programa de rádio, apesar de ela revidar. Anos depois, Im Sol é uma fã incondicional do mesmo Ryu Sun Jae e de sua banda Eclipse. Mas a tragédia acontece quando é anunciado que Sun Jae morreu. Devastada, Im Sol, que quer confirmar a notícia por si mesma, se vê levada de volta no tempo para quando estava no ensino médio, apenas para descobrir que Sun Jae era, na verdade, seu vizinho. Im Sol pode mudar o curso do futuro de Sun Jae? É durante sua passagem no tempo que Im Sol faz descobertas surpreendentes, entre elas a de que ela tem um grande papel a desempenhar no futuro de Sun Jae, mas isso tem um custo alto.

“Adorável Corredora” alcançou um status de cult entre os fãs de doramas. A história de amor de Sun Jae e Im Sol é inesquecível, e tanto Byeon Woo Seok quanto Kim Hye Yoon fizeram com que seus personagens parecessem tão vividos, tornando-se um casal icônico nas telas dos dramas. “Adorável Corredora” também é encantador e tem uma trilha sonora incrível.

Adorável Corredora está disponível na Viki.

5. Lutando Pelo Meu Caminho

Dong Man (Park Seo Joon) e Choi Ae Ra (Kim Ji Won) foram amigos de infância e agora dividem o mesmo complexo residencial na agitada Seul com um de seus amigos.

Dong Man é um especialista em taekwondo e artes marciais que está passando por uma queda na carreira, e sua namorada também o trocou por um homem rico. Ae Ra aspira a ser apresentadora de TV, mas não consegue entrar no mundo das transmissões. Ambos protetores e solidários um com o outro, eles percebem que seus sentimentos são mais profundos e vão além de simples amigos. Quando Dong Man decide voltar à arena de luta, Ae Ra não está muito interessada, mas o apoia. Ele, por outro lado, lhe dá confiança de que ela tem tudo para se tornar uma apresentadora e locutora.

“Lutando Pelo Meu Caminho” chamou a atenção por seu retrato realista de jovens adultos que lutam para alcançar seus sonhos e aspirações. Park Seo Joon e Kim Ji Won conquistaram corações com sua química encantadora. Os atores estão em perfeita sincronia um com o outro e impressionam com seu timing cômico.

Lutando Pelo Meu Caminho está disponível na Viki.


Seja qual for o dorama da lista que você escolha assistir, o que todos têm em comum é a capacidade de nos transportar para histórias cativantes, repletas de química e emoção. Assim como em “O Amor Mora ao Lado”, essas tramas nos lembram que o amor pode estar mais perto do que imaginamos – às vezes, ao virar a esquina ou até mesmo na casa ao lado. Esses doramas, com seus personagens inesquecíveis e momentos marcantes, nos mostram que cada história de amor é única, mas o poder da conexão humana é universal.

Então, que tal mergulhar em uma dessas histórias e deixar seu coração ser tocado por esses romances que aquecem a alma? Se você já assistiu a “O Amor Mora ao Lado” e quer compartilhar sua opinião ou recomendar mais doramas para outros fãs, deixe um comentário abaixo! E não se esqueça de explorar as outras sugestões desta lista para descobrir novos casais inesquecíveis. Afinal, a magia dos doramas está em nos conectar com esses sentimentos e nos lembrar que o amor pode estar onde menos esperamos – inclusive bem ao nosso lado! 💕

Deixe um comentário