De romances de combustão lenta a casos de amor apaixonados, nossos casais de dorama aperfeiçoaram a fórmula da química na tela. Alguns viajaram no tempo para reescrever seu destino, outros esperaram anos para se reunir com o amor de sua vida e outros mantiveram a chama, desafiando todas as probabilidades. Então, vamos voltar ao passado e conhecer oito casais de dorama que chamaram a atenção nas telas este ano com sua química fofa.
Adorável Corredora
A adoração de Im Sol (Kim Hye Yoon) por seu ídolo pop Ryu Sun Jae (Byeon Woo Seok) é tão intensa que ela viaja no tempo depois que Sun Jae morre tragicamente. O lapso de tempo só a faz perceber que Sun Jae e seu destino estão intrinsecamente ligados, e será preciso muito para mudar os ponteiros do tempo.
Im Sol e Ryun Sun Jae surgiram como um dos casais de K-drama favoritos deste ano, e o drama arrasou nas paradas de popularidade como um dos melhores para os fãs de K-drama. Byeon Woo Seok, no papel do sensível e romântico Ryun Sun Jae, está se tornando o atual galã do mundo dos dramas. E a vivacidade de Kim Hye Yoon é complementada pelo charme cativante de Byeon Woo Seok, tornando-os um dos casais de dorama mais populares na tela.
Rainha das Lágrimas
Em Rainha das Lágrimas, o advogado Baek Hyun Woo (Kim Soo Hyun) e a herdeira Hong Hae In (Kim Ji Won) se apaixonaram, mas o casamento se tornou um “infelizes para sempre”. Foram três anos de inferno conjugal, e Hyun Woo quer se separar. Quando Hae In é diagnosticada com uma doença que ameaça sua vida, Hyun Woo decide adiar sua decisão de se divorciar e passar um tempo com ela. O inevitável acontece quando a eventualidade da morte se aproxima deles, mas o casal encontra o caminho de volta um para o outro em uma trajetória que vem com suas próprias provações e tribulações.
A química eletrizante de Kim Soo Hyun e Kim Ji Won foi palpável nesse drama. E o empurrão e a atração entre seus personagens em meio ao caos que se desenrola entre eles deixou os fãs viciados.
O AMor Mora Ao Lado
O amor de Choi Seung Hyo (Jung Hae In) por sua melhor amiga Bae Seok Ryu (Jung So Min) remonta à época em que estavam no jardim de infância. Como adultos, suas realidades são diferentes. Seok Ryu se mudou para os Estados Unidos e até encontrou um homem com quem quer se casar. Mas agora ela voltou para casa e o mundo de Seung Hyo virou de cabeça para baixo com sua simples presença. Ele encontra coragem para confessar, mas é rejeitado por não ser nada mais do que um amigo.
Mas é apenas uma questão de tempo até que Seok Ryu se apaixone por Seung Hyo. O que temos é um romance inebriante, com uma química igualmente ardente entre Jung Hae In e Jung So Min, que estão totalmente em sincronia e se complementam.
A Esposa do Meu Marido
Kang Ji Won (Park Min Young) sofreu abuso emocional e foi manipulada por seu marido Min Hwan (Lee Yi Kyung) e sua melhor amiga Soo Min (Song Ha Yoon). Os dois também foram cúmplices em empurrá-la para a morte. Mas, em vez de morrer, Kang Ji Won é levada de volta a 10 anos no passado. A vida lhe deu a oportunidade de acertar as contas e até lhe deu um aliado em Yoo Ji Hyeok (Na In Woo), seu chefe.
Como Yoo Ji Hyeok apóia Ji Won em sua busca por vingança, é a química alucinante entre o casal que dá brilho a essa narrativa tensa.
O que vem depois do amor
Choi Hong (Lee Se Young) sempre se perguntou se havia algo como um amor imutável no mundo. Há cinco anos, ela pode ter encontrado esse amor em Tóquio, quando conheceu Jungo (Sakaguchi Kentaro), um aspirante a escritor. Mas o fervor de seu romance juvenil se extingue quando a realidade se impõe, e Hong termina com Jungo. Anos mais tarde, eles se reencontram em Seul, em circunstâncias diferentes, mas parece que as brasas da antiga paixão ainda estão vivas.
Ao encontrarem o caminho de volta, é a intensidade ardente de seus sentimentos, que transparece em cada olhar, toque e também nos silêncios, que fala muito. Lee Se Young e Sakaguchi Kentaro têm um desempenho incrível, dando vida a seus personagens.
Os Lucros do Amor
Son Hae Young (Shin Min Ah) fará de tudo para conseguir uma promoção muito merecida. Afinal, por que ela deveria ser deixada de lado por ser solteira? Hae Young decide fingir seu casamento com Kim Ji Wook (Kim Young Dae), que concorda em fazer parte de sua farsa. Mas o que acontece quando o falso se torna real entre esse casal improvável?
Shin Min Ah é excelente em seu papel como a Hae Young que não derrete na boca e tem suas prioridades definidas. Kim Young Dae a complementa como o brando Ji Wook. O constante cabo de guerra entre os dois é como um foguete esperando para explodir. Isso faz com que você deseje que os criadores tenham dedicado mais tempo à exploração de sua trilha romântica.
Meu Mafioso Predileto
Go Eun Ha (Han Sun Hwa) é uma criadora de conteúdo que adora interagir com crianças e espalhar alegria. Tendo tido uma infância difícil, a única pessoa de quem ela se lembra é seu amigo Hyun Woo, que lhe mostrou bondade quando o mundo não o fez. Ela espera encontrá-lo algum dia e se depara com dois homens diferentes, Seo Ji Hwan (Um Tae Goo), um ex-mafioso, e o promotor Jang Hyun Woo (Kwon Yool). Ambas as personalidades a fazem lembrar do garoto que ela conheceu. Presa entre os dois, Eun Ha decide seguir seu coração.
“My Sweet Mobster” obteve um alto índice de fofura, proporcionando aos fãs muitas risadas e uma história de amor simples e agradável. A química entre Han Sun Hwa e Um Tae Goo foi tão adorável quanto encantadora.
Quando o Telefone Toca
Baek Sa Eon (Yoo Yeon Seok), o porta-voz presidencial de cabeça fria, e sua esposa, Hong Hee Joo (Chae Soo Bin), estão casados há três anos. Mas eles são marido e mulher apenas no nome. É um casamento de conveniência, com objetivos políticos em mente, até que chega um telefonema misterioso, dizendo que sua esposa foi sequestrada. Embora inicialmente indiferente, é evidente que o telefonema perturbou Sa Eon. Mas será que há algo mais no telefonema e Hee Joo poderia estar escondendo alguns segredos?
À medida que Sa Eon se vê envolvido em uma série de situações, é a tensão e a intensidade entre o casal que crepitam com ferocidade. As palavras não ditas e os silêncios podem muito bem levar a uma explosão de emoções. A dinâmica entre Yoo Yeon Seok e Chae Soo Bin é perfeita. Yoo Yeon Seok como o suave Sa Eon é um deleite para seus olhos nesta época festiva.
E aí? Qual deles foi o seu casal favorito de 2024? Deixe seu comentário abaixo!
Tradutora, apaixonada por doramas e pela Coreia do Sul.