Meu Secretário Perfeito: Primeiras Impressões

Ambientada no mundo hipercompetitivo dos headhunters, a estreia de Meu Secretário Perfeito já impressiona por sua abordagem inovadora dos papéis e da dinâmica de gênero. A CEO de Han Ji Min, Kang Ji Yun, é uma mulher de negócios. Ela é excelente em seu trabalho, mas é difícil trabalhar com ela e ela tem dificuldade em cultivar relacionamentos. Yu Eun Ho (Lee Jun Hyuk) é seu secretário supercompetente, que não só é um ás em tudo o que faz, como também é superpopular entre as pessoas. Como suas ideologias e éticas são diferentes, além de suas perspectivas de vida, os dois entram em conflito. Veja abaixo o que você pode esperar dos episódios de estreia!

Yu Euh Ho, o cativante “Sr. Conserta Tudo”

Yu Eun Ho começa como parte do departamento de RH da Hansu Electronics. Ele é bom no que faz, mas é constantemente humilhado por seu chefe. O motivo? Eun Ho havia tirado uma licença paternidade de um ano devido à saúde mental de sua filha. Seu gerente lhe disse cáusticamente que seu filho não era tão especial assim para que ele abandonasse um trabalho que poderia ajudar sua carreira. No entanto, Eun Ho, sem se deixar abater, responde que, para ele, sua filha é o mais especial e que ver seu sorriso é sua maior vitória. Sentindo-se traído pela inesperada oportunidade de Eun Ho, seu gerente continua a provocar e humilhar Eun Ho, que, estoicamente, continua trabalhando. Mas um dia, ele é falsamente acusado de vazar dados oficiais e é demitido.

No entanto, Eun Ho não deixa que suas preocupações e desafios profissionais o impeçam de criar sua filha de sete anos. Como pai solteiro, ele se esforçou muito para dar à filha um lar protetor e feliz. Quando lhe disseram que a filha estava apresentando sinais de depressão, ele tirou uma licença do trabalho e se dedicou às sessões de terapia e aconselhamento. Desde levá-la à escola e aos encontros para brincar até preparar refeições divertidas e atender às suas necessidades, ele é o pai legal definitivo. Eun Ho também é muito rápido com seus reflexos, e quando se tem uma criança pequena em casa, essa é uma habilidade necessária.

As coisas ficam complicadas antes de ele deixar a Hansu, quando Eun Ho tem um encontro nada agradável com Kang Ji Yun, a chefe de uma empresa de caça-talentos, quando ela tenta colocar um funcionário da organização dele em uma empresa rival. Após uma discussão acalorada, as linhas de batalha são claramente traçadas entre os dois. Ironicamente, depois de perder o emprego e apesar de sua organização anterior ter lhe dado péssimas referências, a colega de trabalho de Kang Ji Yun acha que ele seria o assistente perfeito para ela.

Eun Ho sabe das repercussões do encontro, mas trabalha com afinco e mostra sua aptidão. Embora Kang Ji Yun o ignore e deixe claro que não gosta dele, ele não hesita em dizer que precisa do emprego e que tem a experiência que ela exige para sua empresa. É engraçado quando ele é visto pegando livros sobre como se dar bem com seu chefe para entender o que mais ele precisa fazer para ficar do lado bom de Kang Ji Yun. Não se pode deixar de aplaudir a resiliência e a convicção do homem em manter a calma e o controle, apesar de ter um chefe difícil por perto.

É um prazer absoluto assistir a Lee Jun Hyuk no gênero romântico. Ele se adapta com facilidade ao personagem, articulando a compaixão de Eun Ho, sua força para se adaptar às situações e manter a compostura. Seu personagem é simplesmente contagiante.

Kang Ji Yun, a chefe durona

A Kang Ji Yun de Han Ji Min é uma mulher de negócios. Ela não mede suas palavras e sabe como fazer o trabalho. Uma caçadora de talentos que dirige sua própria empresa, a Peoplez, Ji Yun é a que mais carece de habilidades pessoais. Quando lhe perguntam o que ela procura em um candidato, ela responde com firmeza que deve ser alguém que possa ganhar seu sustento e justificar o preço que lhe é cobrado. Quando lhe dizem que isso é vergonhoso, ela dá de ombros e diz que, em tempos de capitalismo rígido, não ganhar seu sustento é crime, e ela prefere ser vergonhosa a ser criminosa.

Ji Yun está tão concentrada no trabalho e no que faz que parece ser imune a todos ao seu redor, o que também inclui os sentimentos de sua equipe, além de cuidar de si mesma. Ela nunca consegue se lembrar dos nomes de seus funcionários, nem do carro em que foi conduzida ou de onde guardou suas coisas. Além disso, ela tem suas próprias peculiaridades, desde o café que precisa estar em uma determinada temperatura até os papéis que precisam ser grampeados em um determinado ângulo. Não é de se surpreender que ela não tenha conseguido manter um assistente, sendo que vários deles pediram demissão após alguns dias de trabalho.

Quando suas tentativas de contratar um candidato da Hansu Electronics para outra empresa são frustradas pela gerente de RH da Hansu, Yu Eun Ho, ela não se diverte. Eun Ho lhe diz que a lealdade e o valor são mais importantes do que pequenos ganhos, e fica claro que Eun Ho vê a ela e aos headhunters como indivíduos motivados pelo egoísmo, que fariam qualquer coisa para obter seus próprios ganhos e comissões. Ela lhe diz claramente que espera que nunca mais se encontrem, apenas para tê-lo em seu escritório como seu assistente recém-nomeado.

Ji Yun é uma mulher que sabe guardar rancor e percebe que Eun Ho quer que ele saia. Mas ele, obstinadamente, mantém sua posição. O único momento em que se vê um lampejo de emoção no rosto de Ji Yun é quando ela lhe pergunta por que ele tirou licença paternidade em detrimento de sua carreira, ao que Eun Ho diz que sua filha significa o mundo para ele.

Ji Yun não é tão forte quanto se pensa. Ela sofre de insônia aguda e tende a se esforçar ao máximo. Tanto é assim que ela vai parar no hospital por ter sobrecarregado seu cérebro. Ji Yun se lembra de seu próprio pai, que morreu em um acidente. Ao ver a devoção de Eun Ho pela própria filha, ela se irrita e se lembra do próprio pai, que lhe dissera que nunca a deixaria. É evidente que ela está carregando uma bagagem do passado. Ji Yun também tem um rival, seu antigo mentor (interpretado por Park Bo Kyung), que quer destruí-la. Assombrada por um incidente do passado, embora Ji Yun se recuse a aceitar a derrota, parece que há pessoas que a prepararam para o fracasso.

Han Ji Min brilha como a chefe durona. Embora exiba um exterior duro, ela guarda seu lado vulnerável. Fica claro que ela também é uma mulher que foi injustiçada e não teve outra escolha a não ser se transformar em uma pessoa emocionalmente endurecida.

Meu Secretário Perfeito traz Uma visão inovadora dos papéis de gênero

Quem não gosta de um bom romance de escritório? Já houve vários dramas em que o belo e arrogante CEO é arrebatado por sua secretária bondosa e meticulosa. No entanto, Meu Secretário Perfeito, de forma inteligente, inverte os estereótipos de gênero. Temos a chefe bem-sucedida, Kang Ji Yun, que é ambiciosa e não se desculpa quando se trata de suas ideologias. Ela dirige sua empresa com mão de ferro, estuda e recruta clientes pessoalmente, e é imperativo para ela que os indivíduos saibam seu valor. Ela não tem escrúpulos em demitir um funcionário que tenha manipulado documentos e segue as regras do setor, chegando a advertir sua rival de que, se ela jogar sujo com ela, será derrubada. Essa é uma mulher que vive de acordo com suas regras e por si mesma. Mas parece que, quando se trata de emoções e relacionamentos, ela os mantém em segredo.

Yu Eun Ho, apesar de ser um gerente promissor no departamento de RH, não pensa duas vezes antes de tirar um ano sabático no trabalho, mesmo tendo sido avisado de que enfrentaria repercussões. Como pai solteiro, ele assumiu a responsabilidade de dar à filha um ambiente acolhedor e feliz. Ele é um excelente dono de casa, excelente no cuidado com as crianças e igualmente bom em seu trabalho. Eun Ho tenta manter um equilíbrio saudável entre a vida profissional e pessoal e é um pai dedicado. Não importa se ele tem um dia ruim no trabalho, ele se certifica de que sua filha não veja suas dificuldades.

Em tempos em que as mulheres são frequentemente sobrecarregadas com responsabilidades em casa e no trabalho, Meu Secretário Perfeito mostra de forma inteligente que, seja no espaço de trabalho ou em casa, bem como na criação dos filhos, não é preciso se limitar aos limites de gênero. Ver uma mulher em uma função de tomada de decisões e seu assistente, que é um homem igualmente seguro de si, é uma visão animadora.

Mal podemos esperar para ver como o relacionamento entre a chefe arrogante e sua secretária amável vai decolar a partir daqui. Enquanto Kang Ji Yun estende a mão para Eun Ho, será que ele pode ser a pessoa que trará normalidade à vida caótica dela? Vamos ter que esperar para descobrir!

Assista a Meu Secretário Perfeito no Viki.


Em resumo, Meu Secretário Perfeito se destaca ao quebrar barreiras tradicionais, oferecendo uma visão inovadora sobre os papéis de gênero no ambiente de trabalho e nos relacionamentos pessoais. Com personagens complexos e cheios de nuances, como Kang Ji Yun e Yu Eun Ho, o drama não apenas entrelaça questões de poder, carreira e paternidade, mas também nos convida a refletir sobre o impacto das escolhas pessoais nas dinâmicas profissionais. Se você ainda não conferiu essa história envolvente, aproveite para maratonar os episódios e acompanhar a evolução desse curioso e promissor relacionamento. Meu Secretário Perfeito já está disponível no Viki – não perca!

Deixe um comentário