Se você adorou “Adorável Corredora”, aqui estão mais cinco doramas de viagem no tempo para rever e se divertir!
Como seria ligar um interruptor e ser milagrosamente transportado no tempo? Você poderia ser o seu antigo eu e até mesmo ter a capacidade de reorganizar seu destino. Parece estranho, mas poderia muito bem ser a aventura definitiva.
“Adorável Corredora” é a sugestiva e bela história de Im Sol (Kim Hye Yoon), que viaja no tempo para salvar seu maior ídolo e estrela do pop Ryu Sun Jae (Byeon Woo Seok). O drama fez com que muitos ficassem com os joelhos fracos. Ele vai além de ser apenas um dorama de viagem no tempo, mas também trata de questões como a superação de seus medos mais profundos. Ele transmite esperança, além de ser uma deliciosa história de amor.
Melancia Cintilante
Eun Gyeol (Ryeoun) é um estudante do ensino médio que é mais sábio do que seus 18 anos. Ele cresceu rapidamente e é responsável por sua família, que inclui seus pais e seu irmão mais velho, desde que era um garoto. Eun Gyeol é a única pessoa de sua família que pode falar e ouvir e é a conexão deles com o mundo exterior, pois ele interpreta os sinais em palavras. Embora seus pais queiram que Eun Gyeol se dedique à medicina, seu mundo gira em torno da música. Ele sabe fazer mágica com o violão e tem o desejo de fazer sucesso, mas sua família não quer isso. Um dia, ele volta no tempo para o ano de 1995 e acaba conhecendo a versão mais jovem de seu pai, Lee Chan (Choi Hyun Wook), um aspirante a músico. Mas seu pai pode ouvir e falar. Ele também encontra Se Kyung (Seol In Ah) e a indiferente Chung Ah (Shin Eun Soo), uma artista que é surda desde o nascimento. Mas será que esse lapso de tempo poderá ajudá-lo a reorganizar e mudar seu futuro?
“Melancia Cintilante” tocou um acorde caloroso por seu enredo evocativo e comovente. O drama é muito emocionante e vem repleto de lições de vida, música e excelentes atuações.
Melancia Cintilante está disponível no VIKI.
O Tempo Traz Você pra Mim
Han Jun Hee (Jeon Yeo Been) está passando por um momento difícil desde a trágica morte de seu namorado Ko Yeon Jun (Ahn Hyo Seop). Ela está arrasada pela culpa, já que ele estava a caminho para vê-la antes de morrer, e não consegue encerrar o assunto. Exatamente um ano após a morte dele, ela recebe um toca-fitas de presente. Quando liga o aparelho, ao som de “Gather My Tears”, de Seo Ji Won, ela volta no tempo para 1998. Jun Hee não só acorda no corpo de sua sósia, uma estudante do ensino médio chamada Kwon Min Joo, como também acaba conhecendo a sósia de seu namorado, Si Heon. Si Heon é o garoto-propaganda da escola – ele é extrovertido e brincalhão. O melhor amigo de Si Heon é o introvertido In Kyu (Kang Hoon). Mas parece que os três estão entrelaçados em um estranho destino.
Um remake do drama taiwanês de sucesso “Algum Dia ou Um Dia”, “O Tempo Traz Você pra Mim” é um dorama escrito de forma inteligente, pois alterna entre o passado e o presente. As estrelas do show são as atuações e a química compartilhada entre Jeon Yeo Been e Ahn Hyo Seop.
Sr. Rainha
Imagine voltar no tempo, mas acabar em um século diferente e em um gênero diferente do seu. Será que isso é algum tipo de retribuição? Quando o chauvinista e arrogante chefe de cozinha da Blue House (a residência presidencial sul-coreana) Jang Bong Hwan (Choi Jin Hyuk) sofre um acidente bizarro, ele vai parar no período Joseon. Além de ser levado a uma época centenas de anos no passado, ele também é aprisionado no corpo da rainha Kim So Yong (Shin Hye Sun).
Quando o espírito de Bong Hwan assume o controle do corpo de So Yong, ela começa a se comportar de forma estranha, mas também descobre os segredos mais profundos do palácio. Esse dorama de viagem no tempo, que mistura gêneros, vai além das histórias típicas de intrigas palacianas, mas também explora um romance no espectro queer, além de destacar as desigualdades de gênero e o sexismo inerentes às sociedades patriarcais. Shin Hye Sun brilha como So Young, e seu impecável timing cômico com Choi Jin Hyuk é incrível.
18 Outra Vez
Costuma-se dizer que o presente pode ser uma representação das escolhas feitas no passado. Hong Dae Young (Yoon Sang Hyun) tem 37 anos e está frustrado com a vida, com profundos problemas de raiva. Ele perdeu o emprego, sua esposa Da Jung (Kim Ha Neul) o quer fora de casa e ele também não é uma figura paterna admirável aos olhos de seus dois filhos. Mas parece que o universo ouviu sua oração, e Dae Young volta no tempo. Ele se vê no corpo de seu eu de 18 anos (Lee Do Hyun), um astro do basquete que está sendo procurado por universidades. Ele percebe que tem uma chance de começar tudo de novo. Como acaba indo para a mesma escola que seus filhos, ele cria um vínculo profundo com eles, o que não conseguiu fazer quando era pai.
Um drama comovente, “18 Outra Vez” oferece uma visão da sociedade e de seus estereótipos. O estresse constante do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e seu impacto são bem evidenciados. Lee Do Hyun se sai muito bem como Dae Young e retrata de forma impressionante os dois aspectos: o de estudante e o de pai de dois filhos.
Voltem, Cônjuges
Outro drama que encontra sua cura para um presente problemático no passado é “Voltem, Cônjuges”. Namorados na universidade, Choi Ban Do (Son Ho Jun) e Ma Jin Joo (Jang Nara) mal podiam esperar para se casar, mas depois de 18 anos juntos, eles não conseguem se ver. Ban Do está lutando como vendedor de produtos farmacêuticos e mal tem tempo para Jin Joo e seu filho, já que ele está constantemente trabalhando em rede para aumentar as vendas. Jin Joo, por outro lado, está cansada de lidar com a casa e de ser dona de casa sem ajuda. Quando o casal chega ao ponto de ruptura, eles viajam no tempo e voltam a ser calouros na universidade. Cientes da situação que os espera, os dois decidem se seria melhor não terem namorado nem se casado.
“Voltem, Cônjuges” é um dorama leve e, embora tenha vários tropos e clichês, eles são bem feitos. Jang Nara e Son Ho Jun são hilariamente fofos juntos e nunca há um momento de tédio em suas brincadeiras.
Os doramas de viagem no tempo oferecem muito mais do que histórias encantadoras; eles são janelas para reflexões sobre escolhas, destino e transformação. Seja explorando o amor eterno, como em O Tempo Traz Você pra Mim, ou arrancando risadas em meio à confusão histórica de Sr. Rainha, cada título apresenta uma combinação única de emoção, fantasia e criatividade que nos transporta para além do ordinário. Essas histórias têm a magia de nos conectar com nossas próprias jornadas e a coragem de enfrentar o que o futuro (ou passado!) nos reserva.
Agora que você já conhece esses incríveis doramas de viagem no tempo, que tal mergulhar em um deles hoje mesmo? Deixe nos comentários qual chamou mais a sua atenção ou compartilhe o seu favorito! E não esqueça de voltar sempre ao blog para descobrir mais dicas apaixonantes sobre o universo dos doramas. Vamos viajar juntos pelo tempo e pelas histórias? 🚀✨
Tradutora, apaixonada por doramas e pela Coreia do Sul.